F1 – Haas confirma Magnussen e Grosjean para 2017
sexta-feira, 11 de novembro de 2016 às 16:19A Haas confirmou formalmente que contratou o atual piloto da Renault Kevin Magnussen em um acordo de vários anos para correr para a equipe, ao lado de Romain Grosjean. Magnussen fez sua estreia na Fórmula 1 com a McLaren em 2014 e conquistou o pódio na sua primeira corrida, mas foi substituído por Fernando Alonso para 2015.
O dinamarquês ficou atrás de Stoffel Vandoorne na hierarquia da McLaren, mas recebeu uma segunda possibilidade no esporte quando a Renault requereu um substituto para Pastor Maldonado antes do começo de 2016.
Magnussen uniu-se a Jolyon Palmer e marcou pontos na Rússia e em Cingapura, mas ficou frustrado com a hesitação da fabricante em relação à sua lista de pilotos de 2017. Ele reiterou seu compromisso com a Renault, mas finalmente optou por buscar novos ares na Haas.
Sua saída da Renault foi confirmada na quarta-feira, quando a equipe de Enstone anunciou que manteve Palmer ao lado do novo piloto da Force India, Nico Hulkenberg. A mudança de Magnussen para a Haas foi devidamente selada aos 24 anos de idade, substituindo Esteban Gutiérrez, que não conseguiu marcar pontos.
“Esta é uma oportunidade fantástica e estou muito feliz por fazer parte da Haas”, disse Magnussen. “Obviamente, estou confiante em minhas habilidades como piloto de F1, mas também estou muito confiante do que a Haas pode fazer em sua segunda temporada e a cada temporada depois disso”.
“Gene Haas entrou na F1 com uma visão forte e uma maneira diferente de fazer as coisas. Ele está fazendo tudo funcionar e trabalhando bem. Eu tive um bom ponto de vantagem durante toda a temporada, e estou ansioso para ficar atrás do volante do Haas VF-17 no próximo ano”, concluiu.
Haas também confirmou oficialmente que Grosjean, como esperado, continuará para uma segunda temporada. “Há pouco mais de um ano tomei a decisão de me unir a Haas e foi absolutamente a decisão certa”, comentou o francês.
“Estou muito orgulhoso de ser uma parte do desenvolvimento da equipe e estou muito feliz que podemos continuar a crescer e alcançar mais sucesso nos próximos anos”, concluiu.
esporte, esteban gutierrez, estreia, formula 1, gene haas, Haas, kevin magnussen, mclaren, piloto, pontos, possibilidade, renault, romain grosjean
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.