F1 – Haas: Comprar uma equipe existente era uma ideia melhor

segunda-feira, 15 de agosto de 2016 às 14:25
Gene Haas

Gene Haas

Gene Haas admitiu que teria sido melhor comprar uma equipe existente na Fórmula 1 em vez de montar a sua equipe como uma totalmente nova.

Este ano a Haas juntou forças com a Ferrari para se tornar a primeira novata no grid de corridas desde a estreia das equipes então conhecidas como Lotus, Virgin e Hispania, no início de 2010.

Embora comprasse a antiga fábrica da Marussia em Banbury como sua base europeia, Haas optou por não adquirir a inscrição da equipe.

O dono da equipe americana admitiu que Bernie Ecclestone fortemente o aconselhou a comprar uma das equipes já no grid, em vez de começar do zero.

“Bernie estava sempre dizendo ‘por que você apenas não compra uma equipe existente?’, que era realmente uma ideia melhor porque havia apenas 10 equipes naquele momento, de modo que economicamente já seria muito mais benéfico”, disse Haas à Autosport .

“Bernie provavelmente estava certo, porque há muitas vantagens quando você está entre as 10 melhores equipes”.

Haas admitiu que os bônus financeiros oferecidos às equipes classificadas no Top 10 do campeonato de construtores, seria útil se tivesse seguido o conselho de Ecclestone.

“Você não só recebe dinheiro mas também frete e bilhetes aéreos para a equipe”, disse ele. “Há muita ajuda financeira para as equipes já estabelecidas”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.