F1 – Haas compra sede da Marussia; Caterham espera sobreviver

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014 às 9:18

Gene Haas

Segundo relatos, a Haas, a nova equipe americana de Fórmula 1 que irá estrear em 2016, adquiriu a fábrica da Marussia em Banbury, no Reino Unido. Ainda assim, os carros serão projetados e fabricados em uma instalação sob medida ao lado da equipe Stewart-Haas da NASCAR, na Carolina do Norte (EUA).

“Eu acho que poderia haver uma possibilidade de darmos uma olhada na sede da Marussia”, disse Gene Haas na semana passada ao jornalista de negócios da F1, Christian Sylt, através do jornal The Guardian.

A revista Racecar Engineering aponta que o negócio foi sacramentado, e a Haas também demonstrou interesse em adquirir outros itens da equipe extinta no final deste ano. “Acredita-se também que a Haas adquiriu os dados e projetos para 2015 da Marussia”, afirmou o relato.

É uma história diferente da outra equipe retardatária, a Caterham, cujos administradores ainda estão esperançosos em colocar a equipe para correr no próximo ano. Segundo a Sky Sports, uma reunião com credores realizada na segunda-feira foi promissora.

“O nosso diálogo com as partes interessadas em potencial continua. Continuamos esperançosos de que a Caterham possa ser salva e estaremos no grid em Melbourne para a primeira corrida de 2015”, declarou o administrador Henry Shinners.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.