F1 – Haas coloca suas esperanças para 2021 na nova UP Vermelha

sábado, 26 de dezembro de 2020 às 13:46

Motor Ferrari 2019

O chefe da Haas, Guenther Steiner, deixou escapar que o novo motor da Ferrari vai ajudar sua equipe a se tornar significativamente mais competitiva em 2021.

A equipe americana conquistou apenas três pontos na temporada recém-terminada, colocando-os em nono de 10 na classificação de construtores, tendo corrido na parte de trás do pelotão ao longo do ano.

Com os regulamentos da F1 estáticos em 2021 antes das mudanças radicais que serão introduzidas para 2022, Steiner não espera um grande salto em frente, embora, ao contrário deste ano, quando eles não atualizaram o carro, alguns desenvolvimentos serão introduzidos.

Mas, sem realmente especificar o que ele quis dizer, está claro que o italiano de 55 anos sabe que a Ferrari melhorou o desempenho do motor, depois de todas as três equipes com a UP Ferrari tiveram grandes dificuldades em 2020.

“Sei que será outro ano difícil”, disse Steiner, sobre a temporada de 2021. “É muito difícil prever o quão difícil será.”

“Mas há muitos fatores nos quais não tenho influência e estão fora do meu controle, e espero que esses fatores – sei do que falamos aqui – espero que melhorem miuito, sabe?

“Obviamente temos que trabalhar também do nosso lado, muito trabalho. Vamos nos esforçar para fazer o melhor no curto tempo de que dispomos. Essa é a única coisa que posso fazer no momento, e espero que outro fator acrescente algo à festa também.”

A Ferrari já declarou que está feliz com o andamento de seu novo motor, com o chefe de equipe Mattia Binotto dizendo: “Felizmente podemos ter uma UP completamente nova, caso contrário, estaríamos em desvantagem.”

“O motor está funcionando bem no dinamômetro. Em termos de desempenho, progrediu bem – significativamente, eu acho, em comparação com 2020. Acho que voltaremos a ser competitivos como a nova UP.”

Considerando que Mercedes, Renault e Honda vão melhorar suas UPs, essa nova UP Vermelha precisa ter de 60 a 80 hp a mais que a de 2020 para que a Ferrari sonhe em disputar o titulo mundial de 2021.

E um motor mais forte assim na Haas, e o carro sendo mais rápido em todas as direções, beneficiaria a Ferrari ao fornecer um trampolim para a carreira de Mick Schumacher na F1.

O filho de Michael Schumacher, o sete vezes campeão mundial, é um piloto da Ferrari Academy que fará sua estreia na Fórmula 1 pela Haas em 2021 após ganhar o título da F2, juntando-se ao outro novato Nikita Mazepin na subida.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.