F1 – Haas ansiosa para continuar a parceria com a Ferrari
segunda-feira, 21 de novembro de 2016 às 15:11O chefe do Haas, Guenther Steiner, diz que a equipe não tem pressa em repensar sua parceria com a Ferrari e ir para uma abordagem mais independente na Fórmula 1.
Haas se juntou ao grid este ano com uma parceria técnica extensa de motores e peças com a Ferrari, que provocou controvérsias no fim do ano passado e levou a FIA a encerrar a abertura no regulamento. Apesar de um ano inconsistente, a equipe excedeu as expectativas, com 29 pontos no final da temporada em Abu Dhabi.
A equipe, que também tem uma parceria com a fabricante de chassis Dallara, divide o trabalho entre as bases em Banbury, no Reino Unido e Kannapolis, na Carolina do Norte nos EUA. Steiner acredita que o modelo de negócios atual da equipe é a razão para a Haas ter uma temporada de estreia bem sucedida e não vê nenhuma razão para ela terminar.
“Espero que terminemos o oitavo, se a Renault não apresentar algo muito especial, e esperamos subir no próximo ano”, disse Steiner. “Mas no momento, certamente queremos desenvolver a equipe e continuar a melhorar, com mais pessoas entrando e isso vai acontecer – mas, no geral, fica como estamos agora”.
A Haas vai terminar em oitavo no campeonato, exceto por uma improvável classificação de 21 pontos em favor da Renault em Yas Marina. No Brasil, a equipe finalmente confirmou seus pilotos para 2017, contratando Kevin Magnussen ao lado de Romain Grosjean, o homem responsável por todos os 29 pontos até agora.
abordagem, abu dhabi, chassis, controversias, dallara, f1, ferrari, fia, grid, guenther steiner, Haas, independente, kevin magnussen, motores, parceria, peças, romain grosjean, técnica, temporada, yas marina
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.