F1 – Haas: Ajustes da regra de 2019 podem forçar a mudança no desenvolvimento

segunda-feira, 7 de maio de 2018 às 12:33

Guenther Steiner

Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, disse que a alteração nas regras técnicas da Fórmula 1 de 2019 pode forçar um conceito e uma mudança no programa, que ele teme que prejudicará as pequenas equipes em comparação com suas rivais fabricantes.

Na semana passada, a F1 realizou uma votação sobre ajustes de regras a serem introduzidos em 2019, que foi aprovada por meio de votação eletrônica entre equipes, que introduzirá asas dianteiras e dutos de freio dianteiros mais simples, além de uma asa traseira mais larga. As mudanças de regras foram feitas com o propósito de ajudar a aumentar as corridas mais próximas e ter mais ultrapassagens da próxima temporada.

Steiner foi o primeiro chefe da equipe de F1 a expressar publicamente sua opinião contra as mudanças de regras, pois teme que isso possa causar uma dramática reformulação no programa de design da Haas para 2019, tendo inicialmente dito que o carro deste anos é uma “evolução para o próximo ano”.

“Agora que eles estão lançando este novo regulamento aerodinâmico para 2019, talvez precisemos mudar nosso plano”, disse Steiner. “Essas decisões serão tomadas na próxima semana”.

“O plano original era desenvolver melhor este carro, porque poderia ser uma evolução para o próximo ano. No momento, eu ainda tenho que falar com o pessoal da Itália para ver como fazemos melhor. Ainda não tivemos tempo de falar sobre isso e ver como podemos melhorar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.