F1 – Haas ainda não está pronta para atrair os melhores técnicos

sexta-feira, 19 de agosto de 2016 às 12:33
Gene Haas

Gene Haas

A Haas ainda tem um longo caminho a percorrer para ganhar o respeito das principais figuras técnicas do pitlane, avalia seu fundador Gene Haas.

Embora a equipe americana tenha feito a mais forte impressão como a primeira equipe inteiramente nova na Fórmula 1 desde a Toyota em 2002, Haas acha que sua operação precisa provar que pode alcançar o sucesso a longo prazo para atrair grandes nomes técnicos de outros lugares.

Ao discutir a saída do ex-diretor técnico da Ferrari James Allison, Haas disse à Autosport: “A questão devia ser: ‘Poderia alguém assim querer vir para cá?’ Precisamos provar aos nossos concorrentes que somos uma equipe viável”.

Haas acredita que sua equipe está indo na direção certa para alcançar tal respeito.

As últimas três novas equipes de F1, Lotus, Virgin e Hispania, quando chegaram em 2010, todas tiveram problemas financeiros nos seus primeiros anos e agora só a Manor permanece.

“Só o fato de chegarmos às corridas, mostramos a cada semana que estamos preparados, nossos carros não desmancham na pista, todos esses são pequenos passos demonstrando que os nossos concorrentes nos levarão a sério”, disse Haas.

“E como o passar do tempo, vai ajudar com o pessoal técnico também – tendo mais pessoas nos levando a sério”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.