F1 – Haas ainda aprendendo sobre pneus, diz Steiner
terça-feira, 20 de novembro de 2018 às 12:43
Haas
O chefe de equipe da Haas, Guenther Steiner, disse que a equipe norte-americana melhorou enormemente sua compreensão da gestão de pneus em 2018, mas ainda não terminou de aprender sobre a borracha.
O terceiro ano da Haas na Fórmula 1 logicamente fez com que a equipe progredisse e alicerçasse sua experiência, estabelecendo-se firmemente como um dos principais candidatos ao meio campo.
Steiner não acredita que o aumento de desempenho deste ano esteja ligado a uma área específica, mas o italiano apontou o gerenciamento de pneus – uma fraqueza na última temporada – como um fator de melhoria.
“Nunca há uma coisa chave que você aprende. Você só cresce como uma equipe e fica melhor fazendo isso”, explicou o chefe da Haas.
“A única coisa que ajuda é o tempo. Certamente, você deve estar melhor no terceiro ano do que no ano dois, e nós estávamos”.
“Você aprende, mas de maneira nenhuma terminamos de aprender sobre os pneus”.
“O que funciona em uma pista pode não funcionar em outra – não apenas porque os compostos e pneus mudam, mas também porque a superfície da pista muda”.
“Há tantas coisas que acompanham isso, então você nunca terá um entendimento perfeito, mas você melhora a cada corrida.”
A Haas optou por uma abordagem pouco ortodoxa quando se juntou às fileiras das corridas da F1, com base em uma aproximação – um pouco próxima demais de acordo com suas rivais – técnica com a Ferrari. E hoje, os resultados da equipe parecem ter validado a forma muito depreciada de colaboração.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
abordagem, aprendizagem, desempenho, f1, ferrari, gestão, guenther steiner, Haas, pista, pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.