F1 – Haas admite que o interesse dos pilotos está aumentando

sexta-feira, 29 de maio de 2015 às 11:19

Gene Haas

A Haas, nova equipe norte-americana de Fórmula 1 que vai estrear em 2016, agora está voltando sua atenção para os pilotos.

Soube-se recentemente que, devido à ligação da equipe com a Ferrari, Esteban Gutierrez parece estar na pole position para uma das vagas.

Porém, o californiano Alexander Rossi, da GP2, também pode ser um candidato, enquanto Gene Haas, proprietário da equipe, não descartou uma vinda de Danica Patrick da NASCAR.

No entanto, a lista certamente é bem maior, como Haas indicou em uma entrevista recente ao USA Today.

“Creio que a seriedade do interesse está aumentando bastante”, declarou ele. “No momento, há muita agitação nas garagens da Fórmula 1. As coisas estão realmente boas para algumas pessoas e péssimas para todos os outros. Algumas das equipes que todos achavam que se sairiam bem estão em sérias dificuldades”.

Ele pode estar falando de Nico Hulkenberg e Sergio Perez, que estão abertamente desapontados com o progresso da Force India em 2015. Isso apesar de Vijay Mallya, chefe da equipe, ter dito nesta semana ao site oficial da Fórmula 1 que “as chances de mantê-los (Hulkenberg e Perez) são extremamente altas”.

Haas acrescentou: “Os pilotos que provavelmente contrataríamos são aqueles que não estão felizes com o progresso de sua equipe atual. Creio que os pilotos sabem que, se escolherem o lugar errado, isso pode acabar com sua carreira. Quando há problemas tecnológicos que eles não superam, estão desperdiçando um ano inteiro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.