F1 – Há muitos botões, é uma loucura, diz Leclerc

sexta-feira, 30 de março de 2018 às 12:19

Charles Leclerc

Charles Leclerc descobriu que a Fórmula 1 é um “grande passo” da Fórmula 2 em seu primeiro fim de semana de corrida, mas disse que encontrou um aspecto das corridas de Grand Prix que não é tão desafiador.

O piloto da Sauber, que é o atual campeão da F2, descreveu seu primeiro evento como “provavelmente um dos finais de semana mais desafiadores no geral” em sua carreira.

“Nas fórmulas juniores você avança de nível, você tem mais potência e mais downforce”, disse Leclerc. “Isso eu consegui superar muito rapidamente”.

“Mas, para ser honesto, na Fórmula 1 há tantas outras coisas novas, muitas pessoas ao redor e especialmente muitos botões, é uma loucura. E isso também ajuda quando você sabe o que pode fazer com esses botões, é muito poderoso. O potencial de melhoria é enorme e isso virá com a experiência”.

Leclerc disse que estava “satisfeito” com seu primeiro esforço de classificação, mas tem espaço para melhorar, inclusive em comparação com seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson.

“A diferença não é verdadeiramente representativa porque cometi um erro”, disse ele. “Mas no final acontece, ele provavelmente tinha algumas coisas para melhorar também, então é assim que é no momento”.

“Vou tentar juntar tudo da próxima vez. A classificação foi um dos meus pontos fortes no ano passado na Fórmula 2. Mas a Fórmula 1 é um grande passo para cima. E como eu disse também não fui ajudado com as condições, eu não consegui colocar tudo junto”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.