F1 – Gutierrez vai provar seu valor, segundo a Sauber

quarta-feira, 3 de abril de 2013 às 10:00

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez não precisará de muito tempo para provar que merece seu lugar na Fórmula 1 e não é apenas um “piloto pagante”, insiste Monisha Kaltenborn, chefe da Sauber.

“Para nós, a nacionalidade não importa. O que importa é se ele é um piloto rápido”, declarou Kaltenborn ao site Autosport. “Você precisa analisar muitos aspectos. É claro que as equipes estão colocando muito mais ênfase do que no passado nas implicações comerciais que um piloto pode ter”.

“Elas não pensam apenas no dinheiro que o piloto está trazendo, o que sempre fizemos, a propósito, você olha o talento do piloto. Havia muitos candidatos quando nós contratamos Sergio (Perez), que também amadureceu conosco, mas optamos por Sergio porque sentimos que ele é muito talentoso. Não demorou para o mundo ver isso”.

“De repente, a contratação foi boa e ele não é mais visto como um piloto pagante. Com Kamui (Kobayashi), não havia lado comercial envolvido, e é exatamente igual agora (com os pilotos de 2013). Primeiramente, você analisa o potencial de performance, depois o potencial comercial”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.