F1 – Gutierrez surpreso por Hulkenberg não estar em equipe de ponta

domingo, 8 de dezembro de 2013 às 12:36

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez ficou surpreso pelo fato de Nico Hulkenberg, seu companheiro na Sauber em 2013, não ter sido escolhido por uma equipe grande para 2014. O piloto alemão irá regressar à Force India, após Ferrari, McLaren, Red Bull e Lotus terem vagas abertas e já preenchidas.

“Ele (Hulkenberg) está indo muito bem”, disse o mexicano ao site Autosport. “É um piloto muito bom, um dos melhores em classificação e foi surpreendente vê-lo lutando tanto para obter uma vaga”.

“Mas há sempre uma razão por trás disso. É difícil definir, você tem que ser completo em muitos aspectos, forte em desempenho e em todos os sentidos. Na F1 você tem muitos aspectos a considerar que provavelmente muitas pessoas não vão considerar”, prosseguiu Gutierrez, que reconhece os benefícios de ter tido Hulkenberg como companheiro.

“Ele era realmente uma boa referência, em algumas ocasiões eu estive perto dele e às vezes também na frente. Saber que ele é um piloto muito forte é algo que me dá muita confiança e me ajuda a me desenvolver, a trabalhar muito, tenho muitas habilidades nesta temporada que eu não tinha antes, porque foi muito competitivo com o meu companheiro de equipe. Foi um desafio melhorar os tempos de volta e compreender coisas diferentes. Se fosse em outro caso, talvez eu não tivesse evoluído”, concluiu o mexicano, que busca um lugar para 2014 e já foi visto visitando a sede da Caterham.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.