F1 – Gutierrez recebe punição por choque com Maldonado
domingo, 6 de julho de 2014 às 14:28
Pastor Maldonado e Esteban Gutierrez
Esteban Gutierrez da Sauber recebeu um punição com perda de três posições para o GP da Alemanha depois de uma colisão com Pastor Maldonado em Silverstone.
O mexicano bateu na lateral da Lotus durante uma disputa na entrada da curva Club e com o encontro de rodas mandando Maldonado para o ar.
Após uma investigação depois da corrida sobre o assunto, os comissários decidiram que Gutierrez tinha causado o acidente, que era quase um retrato exato de seu incidente no GP do Bahrain, que terminou com a Sauber capotando.
Um comunicado emitido pela FIA disse: “Tendo visto todos os vídeos disponíveis e tendo ouvido os pilotos, os comissários determinaram que o piloto do carro 21 (Gutierrez) tinha predominantemente a culpa, causando uma colisão na Curva 16 entre ele e o piloto do carro 13 (Maldonado)”.
Embora os comissários tenham sido instruídos a serem mais brandos em termos de distribuir punições por colisões, eles ainda irão punir incidentes em que um piloto tem claramente a culpa.
alemanha, bahrain, esteban gutierrez, f1, fia, inglaterra, pastor maldonado, punição, sauber, silverstone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.