F1 – Gutierrez não está garantido na Sauber para 2015

quarta-feira, 15 de outubro de 2014 às 16:53

Esteban Gutierrez

A temporada de 2014 tem sido uma luta para o piloto Esteban Gutierrez, que não fez nenhum ponto com a Sauber até agora com apenas três corridas restantes.

O jovem piloto mexicano mostrou flashes de brilho durante sua temporada de estreia em 2013, incluindo um sétimo lugar em Suzuka, mas uma combinação de fatores levou a equipe com sede na Suíça ainda mais para baixo no grid.

Um carro novo, menos recursos, e uma falta de financiamento comparado aos seus rivais, levaram a antes promissora equipe lutando para ficar à frente da Caterham e Marussia.

Gutierrez e Adrian Sutil somaram 13 abandonos neste ano. Nenhum dos pilotos marcou um ponto nesta temporada, colocando a chefe da equipe, Monisha Kaltenborn, na berlinda, que deixou para decidir o que fazer com sua equipe de pilotos somente em 2015. Se a Sauber decidir deixar Gutierrez ir, eles vão perder um piloto que tem sido uma parte do seu programa desde 2010.

“Minha prioridade é estar com eles, é importante ver se podemos ficar juntos, de alguma forma conseguir algumas melhores temporadas. Eu definitivamente também quero estar em um bom carro, não há nenhuma dúvida sobre isso”, disse Gutierrez.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.