F1 – Gutierrez: “Minha capacidade ficou escondida pela Sauber”

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 às 16:42

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez disse que está ansioso para mostrar suas capacidades no futuro depois de sua forma foi atrapalhada pelo carro da Sauber com baixo desempenho.

O piloto mexicano sofreu uma final desanimadora de temporada com a Sauber quando ele e Adrian Sutil não conseguiram marcar um único ponto. O ano terminou com ambos os pilotos sendo demitidos, embora Gutierrez insista que foi sua a decisão de sair da Sauber.

Gutierrez, que procura um lugar como piloto de testes para permanecer na F1, agora está querendo a oportunidade de provar que ele é melhor do que os resultados que alcançou até o momento.

“Sim, eu acredito que sim”, disse Gutierrez à MotorSportsTalk da NBC. “Não é para eu falar sobre isso, porque, obviamente, há muito trabalho por trás das cenas que provavelmente muitas pessoas não percebem”.

“No meu primeiro ano, era um novato, e havia muitas coisas acontecendo que me colocaram numa situação muito estressante. Mesmo assim, fui capaz de mostrar boas atuações no segundo semestre do ano. Então, no meu segundo ano, quando poderia mostrar o meu desempenho e potencial, estava numa equipe que ia para trás e não foi realmente uma posição para mostrar minhas capacidades”.

“Muitas vezes fiz boas voltas na classificação, também boas corridas, mas pelo lado de fora, não é algo que você possa realmente perceber, porque, obviamente, o resultado é o resultado, e é isso que temos de aceitar”.

“Eu não me arrependo de nada. É evidente que há sempre coisas que poderia ter feito melhor, não só do meu lado, mas da equipe, outras coisas poderiam ter acontecido melhor. Na vida, você não pode controlar tudo. Isso é como o destino é. As coisas acontecem por uma razão. Eu tenho que seguir em frente, tenho que continuar lutando”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.