F1 – Gutierrez: “Estar na Ferrari abre novas oportunidades”

sexta-feira, 31 de julho de 2015 às 15:25

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez acha que o trabalho que está fazendo como piloto reserva na Ferrari está “abrindo novas oportunidades” para ele já que procura por um retorno em tempo integral.

Gutierrez saiu da Sauber no final de 2014, depois de dois anos na equipe, onde marcou seis pontos. O mexicano foi contratado pela Ferrari como piloto reserva este ano e testou o SF15-T na Espanha e Áustria.

Gutierrez é um de uma série de nomes que estão sendo vinculados com a Haas F1, a equipe americana que se junta ao grid no próximo ano e que tem um acordo de parceria técnica com a Ferrari.

Perguntado sobre o que isso significaria para conseguir um assento de tempo integral, Gutierrez disse: “Significa muito. Eu vim para a Ferrari como terceiro piloto com um propósito e com uma visão. Obviamente corro bastante risco, porque deixar um assento de corrida é sempre um risco”.

“Primeiro, não é fácil entrar na F1. Em segundo, é mais difícil ainda, ao sair, entrar novamente. Este é um risco que tomei. Felizmente, as coisas têm ido muito bem com a Ferrari, e estou satisfeito com a forma como as coisas estão acontecendo”.

No início deste ano, Maurizio Arrivabene insinuou que Gutierrez poderia pilotar no TL1 em sua corrida em casa no México, que voltou ao calendário deste ano, após uma ausência de 23 anos. Gutierrez disse que isso está longe de ser confirmado e pode depender se a Ferrari ainda tiver uma chance de ganhar um campeonato em novembro.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.