F1 – Grupo irá discutir os motores de 1000 hp na quinta-feira

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 às 12:32
FIA autoriza equipes a realizarem testes no Bahrain

Federação Internacional de Automobilismo

A F1 está mirando um retorno a uma potência de quatro dígitos.

Na quinta-feira, o poderoso grupo estratégia irá se reunir em Paris, e o principal item para discussão será o desejo de Bernie Ecclestone em ter 1000 hp de potência até 2017.

Ecclestone confirmou que o chamado descongelamento do novo motor, permitindo que os fabricantes desenvolvam mais livremente seus V6 turbo durante toda a temporada, não será suficiente.

“(É uma) boa unidade de potência e uma peça maravilhosa de engenharia, mas não foi feita para um Formula 1”, disse ele.

De fato, um novo relato da La Gazzetta dello Sport revela que Ecclestone está se preparando para propor uma mudança para um 2,2 litros, V8 bi-turbo.

Outros podem argumentar que a arquitetura V6 atual é totalmente capaz de fornecer o tipo de aumento de cavalos de potência que Ecclestone está buscando.

Andy Cowell, chefe de motores da Mercedes disse: “A potência máxima dos V6 turbos, se chegarmos a 100 por cento da eficiência térmica, é de 1630 hp.

“Isso seria a perfeição, e perfeito é o que estamos procurando”, acrescentou.

O presidente da FIA, Jean Todt confirmou que o problema dos motores será discutido na reunião de Paris na quinta-feira.

“Pessoalmente”, disse ele, “estou aberto a todas as sugestões construtivas, mas com a condição de que possamos garantir a estabilidade das regras técnicas”.

“Se for possível aumentar a potência do motor de acordo com as regras atuais, então isto pode ser considerado uma evolução normal”, acrescentou o francês.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.