F1 – Grupo de Estratégia discute separar peso de carro e piloto

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018 às 13:33

FIA

O Grupo de Estratégia da Fórmula 1 discutirá os planos para retirar o peso do piloto do limite de peso mínimo para os carros em uma reunião amanhã nos escritórios da FOM em Londres.

O limite de peso mínimo foi aumentado para 733 kg para a temporada F1 de 2018. No entanto, o aumento do peso das estruturas de impacto necessárias para acomodar o Halo neste ano significa que algumas equipes, particularmente aquelas com pilotos mais altos, estão lutando para alcançar o novo mínimo.

Os pesos dos pilotos foram incluídos como parte do limite de peso mínimo para os carros de F1 desde 1995, quando as regras foram revistas para aumentar o limite de peso mínimo de 515 kg sem piloto, para 595 kg com piloto.

É necessária a aprovação de 10 dos 18 membros do Grupo de Estratégia para que as regras sejam alteradas à tempo para esta temporada. A proposta precisaria então da aprovação unânime da Comissão da F1, a menos que seja considerada uma questão de segurança do piloto. A Comissão da F1 se reunirá amanhã à tarde.

Outros pontos de discussão na reunião do Grupo de Estratégia incluem o posicionamento dos nomes e números dos pilotos em seus carros. Estes foram ampliados no ano passado antes do GP da Espanha.

Uma discussão adicional sobre os regulamentos da unidade de potência pós-2020 também terá lugar, bem como planos para simplificar os componentes aerodinâmicos e a criação potencial de um grupo de trabalho focado na aerodinâmica.

O Grupo de Estratégia também discutirá restrições sobre a equipe da FIA e da FOM sendo contratadas pelas equipes. Isso incluirá a possibilidade de especificar um período fixo de licença, após queixas de equipes no ano passado sobre a contratação da Renault do ex-funcionário da FIA, Marcin Budkowski.

O site F1 Fanatic entende que um possível ponto de discussão adicional pode incluir como o horário de fim de semana de corrida pode ser mais flexível para acomodar atividades promocionais e corridas de suporte.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.