F1 – Grosjean: Volto mais forte

quinta-feira, 20 de setembro de 2012 às 17:43
Romain Grosjean - Lotus F1 2012

Romain Grosjean - Lotus F1 2012

Romain Grosjean disse que volta à Formula 1 mais forte depois de ter cumprido sua pesada punição de 1 corrida fora.

Gorsjean assistiu o GP da Itália do box por ter causado um engavetamento no início do GP da Bélgica.

Tendo feito um balanço da situação, Grosjean afirma que as lições das últimas semanas foram aprendidas.

“Aceitamos a decisão dos comissários e isso significa que ficamos bem com isso”, disse ele sobre a proibição de correr.

“Agora já se passaram três semanas, então temos que aprender a partir daquela decisão, melhorar em algumas pequenas áreas e saber que quando você tem um momento difícil, você volta mais forte.”

Grosjean diz que garantir não se envolver em novos incidentes, não é apenas uma questão do que simplesmente ser menos agressivo com os rivais.

“É mais complexo do que apenas ser mais cauteloso”, explicou. “Há algumas coisas que têm de estar no lugar, por isso vamos tentar aprender com o momento difícil e melhorar.”

“Na F1 a linha é muito tênue entre tomar a decisão certa ou a errada – talvez um décimo de segundo ou menos, e um monte de estresse.”

“Isto vem com a experiência, que ajuda você a saber o que fazer para tomar a decisão certa, mas é também uma questão de preparação. Vamos mudar algumas coisas ao meu redor para chegar melhor preparado para as corridas e progredir.”

Grosjean também revelou que assistir do lado de fora na Itália deu-lhe alguns caminhos específicos de como seu companheiro de equipe trabalha – o que poderia ajudar seu próprio desempenho.

“Eu vi com meu engenheiro algumas coisas que podemos melhorar e, se a teoria funcionar na pista, então devemos ser capazes de melhorar.”

“De uma maneira foi bom de estar fora do carro para observar a equipe e ver o que os dois carros estavam fazendo em um fim de semana.”

“Kimi tem muita experiência e eu fiquei ouvindo o rádio dele no fim de semana todo. Vimos algumas coisas diferentes que estavam fazendo no seu lado da garagem que nós queremos tentar.”

“Nós pegamos algumas coisas diferentes no carro dele que tenho tido dificuldades, para que eu possa voltar a um nível de confiança com o carro que eu prefiro, como foi o caso em Valencia ou Barcelona.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.