F1 – Grosjean “viu a morte chegando” no acidente

terça-feira, 1 de dezembro de 2020 às 11:00

Romain Grosjean

Romain Grosjean deu sua primeira entrevista após escapar do terrível acidente no início do GP do Bahrain.

O piloto da Haas passou 28 segundos dos destroços de seu carro em chamas depois de bater de frente no guard-rail. O carro se partiu em dois, o que causou um incêndio explosivo.

Grosjean disse que lembrou do acidente de Niki Lauda no GP da Alemanha de 1976, que deixou o campeão mundial austríaco com queimaduras graves.

“Eu vi minha viseira toda laranja e as chamas ao meu redor”, declarou Grosjean às emissoras francesas TF1 e LCI. “O acidente de Niki Lauda veio à mente. Eu não queria acabar daquele jeito. Tinha de sair por meus filhos”.

Segundo ele, a batida foi diferente de tudo o que já havia visto em filmes. “Isso não existe nem mesmo em Hollywood. Eu nunca vi um acidente como aquele na minha vida”.

“Fiquei 28 segundos nas chamas, mas pareceu muito mais, pois tentei sair do cockpit três vezes. Estou feliz por estar vivo depois de algo assim. Para sair, consegui soltar o cinto de segurança. O volante não estava mais lá, ele provavelmente saiu voando no impacto”.

Uma das sapatilhas de Grosjean também saiu na batida. “No fim das contas, minhas mãos sofreram queimaduras e eu tive uma grande distensão. Pensei que havia quebrado meu pé”.

Ele está se recuperando em um hospital no Bahrain e espera voltar a correr no GP de Abu Dhabi da próxima semana.

“Eu tive mais medo por meus familiares, meus filhos em primeiro lugar, mas também meu pai e minha mãe”, acrescentou Grosjean. “Eu realmente não tive medo por mim. Vi a morte chegando, não tinha outra opção a não ser sair de lá”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.