F1 – Grosjean: Trocar de fornecedor de freios é a única opção

quinta-feira, 9 de março de 2017 às 13:15
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean acredita que a única solução para as dificuldades persistentes de freios da Haas na Fórmula 1 é trocar de fornecedor o mais rápido possível.

O francês tem tido dificuldades para encontrar uma sensação consistente com os freios fornecidos pela Brembo durante os testes de pré-temporada, com a Haas não resolvendo completamente os problemas que enfrentou no ano passado em sua primeira temporada.

A equipe testou produtos da Carbone Industrie durante o fim de semana do GP do Brasil do ano passado, e está planejando testá-los novamente em algum momento no início da temporada de 2017 para ver se isso corrige seus problemas.

O trabalho continua à procura de uma solução com a Brembo, mas Grosjean, que é particularmente sensível à sensação dos freios, diz que ele está contando os dias até que a troca de fornecedor aconteça.

“Eu não vou entrar em detalhes, mas não gosto disso”, disse ele quando perguntado por Autosport sobre a situação atual dos freios.

“Eu mal posso esperar para voltar para algo diferente”.

Perguntado sobre se acha que a Carbone Industrie era a solução, Grosjean respondeu: “É a solução”.

“Agora, quando vai chegar? Eu não sei”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.