F1 – Grosjean teme que a Austrália seja um teste para a Lotus

sexta-feira, 14 de março de 2014 às 10:12

Romain Grosjean

Romain Grosjean avalia que a Lotus agora precisará tratar o GP da Austrália como um teste, após um primeiro dia difícil em Melbourne.

O francês perdeu o primeiro treino livre enquanto o trabalho para consertar um vazamento na caixa de câmbio era completado, já que a equipe havia decidido não quebrar o toque de recolher noturno.

Mais tarde, ele enfrentou problemas no software e no turbo antes de eventualmente bater por causa de uma falha na suspensão traseira perto do final do segundo treino.

“Creio que, infelizmente, teremos de aprender aqui”, disse ele. “Eu esperava que não fosse o caso e que tivéssemos uma nova base imediatamente, mas com as novas regras e os novos pneus, tudo novo, demora um pouco mais do que antes”.

“Vamos experimentar acertos e coisas que podemos fazer sozinhos – ainda teremos as atualizações da Renault, que vêm funcionando muito bem, para ser honesto, e depois tentaremos descobrir coisas novas. Precisamos compreender tudo e nos acertar com os novos pneus e as novas regras aerodinâmicas”.

“Ainda acho que há progresso em termos do motor. Porém, você pode quebrar uma suspensão porque não acumulou muita quilometragem nos testes antes de vir para cá. Se soubéssemos, seríamos mais fortes, mas isso faz parte do problema de estarmos atrasados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.