F1 – Grosjean tem plano B

quinta-feira, 29 de agosto de 2019 às 16:44

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que tem opções para continuar competindo fora da F1 se não conseguir garantir uma vaga titular para 2020.

O piloto da Haas enfrenta um futuro incerto com a equipe americana depois de um 2019 sombrio até agora, que o fez marcar pontos em apenas duas corridas.

O chefe da equipe, Guenther Steiner, confirmou que Nico Hulkenberg é de interesse depois que a Renault contratou Esteban Ocon, mas não descartou manter Grosjean.

Embora Grosjean deseje permanecer na F1, os relatos sugerem que ele pode ter recebido uma oferta da Formula E e o francês está confiante de que estará correndo em 2020 na F1 ou na FE.

Ele disse a repórteres: “As próximas duas semanas serão fundamentais para o futuro, mas saímos em bons termos e voltamos em bons termos.”

“Existem opções na Fórmula 1 e em outras categorias. Todos estavam esperando para ver o que a Mercedes faria e, obviamente, isso foi confirmado nesta manhã, e depois com Esteban.

“Agora, existem apenas algumas equipes com assentos disponíveis, aqui uma, então vamos ouvir todos os boatos.”

Ele acrescentou: “Por enquanto, ainda quero fazer da F1 meu plano principal. Há outras coisas que são atraentes para o futuro, mas estou muito feliz na F1”.

Grosjean diz que poderia ter aceitado ser descartado após um início repleto de erros em 2018, mas acha que 2019 tem sido uma história diferente, apesar de rotular como “terrível”.

“Este ano, sim, a temporada não é ótima, os resultados não são o que deveriam, mas estou feliz com o que venho fazendo, com o que conquistei”, afirmou.

“Tive um ano terrível. Seis abandonos e nenhum deles foi minha culpa. A confiabilidade não está do meu lado. O desempenho do carro também não está do meu lado.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.