F1 – Grosjean: Suspensão me deu uma nova perspectiva

segunda-feira, 17 de setembro de 2012 às 9:16

Romain Grosjean disse que ser suspenso do GP da Itália o ajudou a ver como sua equipe Lotus o apóia totalmente.

“O principal em relação a Monza foi estar na garagem e sentir o apoio que tive da equipe”, declarou Grosjean. “Foi realmente agradável, e creio que é algo necessário para um piloto. Somos uma família aqui, e isso significa muito para mim”.

“Além disso, estar no pitwall com os engenheiros e olhar os dados é sempre útil. Você tem uma perspectiva diferente sobre a performance dos carros, onde estão as diferenças, o que pode ser melhorado e assim por diante. À parte de estar no carro, acredito que o fim de semana em Monza foi a melhor preparação que eu poderia ter para Cingapura”.

Grosjean afirmou que ainda não está disposto a aceitar a função de ajudar seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, apesar de o finlandês ainda estar na luta pelo título. Grosjean marcou 76 pontos contra 141 de Raikkonen.

“Eu não diria que estou aqui apenas para ser o segundo piloto no restante da temporada; se eu tiver a oportunidade de subir ao pódio, ou mesmo vencer, vou aproveitá-la. É claro, quero que a equipe alcance os melhores resultados possíveis, e olhando a diferença de pontos entre Kimi e eu, seria tolo pensar apenas nos meus resultados. Espero que possamos ter um final de temporada fantástico para mim, Kimi e a equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.