F1 – Grosjean surpreso com a abertura da Mercedes

quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 10:56

Romain Grosjean

A “precisão e atenção aos detalhes” da Mercedes está por trás do domínio absoluto da equipe na Fórmula 1 desde 2014.

Essa é a opinião de Romain Grosjean, que viu de perto como a equipe campeã mundial trabalha quando fez um molde de assento em Brackley.

Apesar da mudança de data do GP da França significar o cancelamento de suas demonstrações, Grosjean ainda terá um teste completo ao volante do carro de 2019 em Paul Ricard no final de junho.

O teste é um gesto da Mercedes para que o grave acidente do francês no GP do Bahrain de 2020 não seja a última lembrança da F1.

“Eu vou trabalhar o dia inteiro com o carro que venceu o GP da França em 2019”, declarou Grosjean ao Canal Plus. “Essa é uma ótima oportunidade de descobrir como um bom carro de F1 deve ser”.

“Em Brackley, tudo está no mais alto nível – você pode sentir na atmosfera e cultura da equipe. Eu fiquei impressionado com a precisão e atenção aos detalhes. Tive a chance de testar o simulador e percebi como eles estão avançados”.

Grosjean inclusive se surpreendeu com a abertura da Mercedes durante sua visita.

“A equipe abriu todas as portas para mim, explicou como cada botão no volante funciona. Eu fiquei feliz e até surpreso com isso. Na verdade, estou impressionado com a abertura deles. Eles me disseram ‘vamos experimentar tudo, será como um fim de semana de corrida’”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.