F1 – Grosjean surge como forte concorrente para a Haas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015 às 12:34

Romain Grosjean

Romain Grosjean surgiu como um forte concorrente para a equipe Haas para 2016, na esteira da atual incerteza sobre o futuro da equipe Lotus.

O francês teve um dos melhores desempenhos de sua carreira no GP da Bélgica, ao conseguir um pódio surpresa e relembrar a todos de sua velocidade.

E embora já tivesse deixado claro que gostaria de fazer parte da nova equipe Renault se ela comprasse a Lotus, os atrasos na finalização do acordo o deixaram a pensar em outras opções.

Sem a garantia que a compra da Lotus pela Renault vai acontecer, Grosjean tem estado em negociações com a Haas para 2016.

A Haas foi clara desde o início que quer pilotos experientes, e o desempenho pelo pódio de Grosjean e o fato de que ele é um piloto em atividade, o deixou como uma escolha óbvia para a nova equipe americana.

Outros pilotos que procuram por uma chance na Haas são Kevin Magnussen, Jean-Eric Vergne e Esteban Gutierrez – embora nenhum deles tenha corrido este ano.

O chefe de equipe da Haas, Gunther Steiner, disse no GP da Itália que sua equipe teria uma decisão este mês.

“Nós ainda temos como prazo final o mês de setembro”, disse Steiner. “Obviamente, é uma decisão muito importante para nós e não estamos apressados para isto, mas ainda está apontando para setembro”.

“Todo mundo sabe como o mercado está, com vários dominós já caindo até agora. Então estamos falando com todas as pessoas disponíveis com experiência, e só queremos tomar uma decisão correta”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.