F1 – Grosjean sugere possível retorno para a Renault no futuro

terça-feira, 8 de agosto de 2017 às 12:29
Romain Grosjean

Romain Grosjean

A campanha de Romain Grosjean na Haas pode ter começado em alta com o sexto lugar no GP da Austrália de 2016, mas desde então tem sido difícil.

Problemas com confiabilidade e freios assombraram Grosjean, que atualmente ocupa o 13º lugar no campeonato de pilotos deste ano. Está muito longe do seu último sonho de ser campeão mundial.

“Sim, eu quero ser campeão mundial”, ele admitiu. “É por isso que estou correndo. E é por isso que estou ficando frustrado”.

“Pensar que a minha última vitória [na GP2] foi em 2011 – há seis anos. Isso realmente machuca. Mas, desde então, nunca tive um carro para vencer”.

A realidade da Haas sendo a equipe mais nova no grid com algum caminho a percorrer até que seja verdadeiramente competitiva está começando a afundar. Isso significa que Grosjean está começando a observar rotas alternativas para o título?

“Bem, sim”, disse ele quando perguntado se ele consideraria uma mudança de equipes. “Se um dia tiver a chance de ser campeão mundial, então ótimo. Quando as estrelas se alinham e você tem a chance de dirigir o carro que deseja dirigir”.

Grosjean chegou até a insinuar que ele não descartava um retorno a sua velha equipe, Renault, se isso o levasse para onde ele queria ir.

“Voltando à Renault um dia seria adorável”, disse ele. “Mas deve ser no momento em que realmente poderíamos ser campeões mundiais juntos”.

“Essa seria uma situação excelente, mas agora é um pouco prematuro”, acrescentou. “Eu não conversei com a Renault”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.