F1 – Grosjean: “Só pessoas estúpidas não mudam de ideia”

sábado, 5 de dezembro de 2020 às 10:27

Romain Grosjean

Romain Grosjean já não está tão entusiasmado com a Fórmula Indy depois da sua forte batida durante o GP do Bahrain. O francês diz que nunca mais irá correr numa categoria em que não sejam usados halos.

É quase certo que o halo na Haas do francês garantiu que ele sobrevivesse ao acidente. Ele ainda está se recuperando das queimaduras e outros ferimentos que sofreu, mas espera poder voltar a entrar no seu carro em Abu Dhabi.

A sua fuga da Haas em chamas mostra até onde chegou a Fórmula 1 nos últimos anos em termos de segurança. Grosjean diz agora que vê como seu dever trabalhar para melhorar ainda mais a segurança no futuro.

“Se já experimentou o que eu experimentei então, é o seu trabalho ajudar”, disse ele ao Motorsport.com. “Já falei com Jean Todt no hospital. Ele me perguntou se eu me lembro de dizer que foi um dia ruim para a F1 quando o halo foi introduzido”.

“Eu disse: ‘Sim, eu me lembro. Só pessoas estúpidas não mudam de ideia’. O halo é a melhor coisa que existe. Não quero correr mais sem ele”, garantiu.

Devido à sua saída da Haas, Grosjean está à procura de outro empregador, fora da Fórmula 1. O seu conceito caiu sobre a Fórmula Indy. “Tenho agora as minhas dúvidas. Os ovais também são muito perigosos, e a minha família também está muito distante. Eles têm que ver tudo na televisão. Não sei se consigo fazer isso”, afirmou.

“Mas decidi ainda não tomar uma decisão. As minhas prioridades são agora diferentes. Se eu não correr em 2021, vou andar de bicicleta, fazer kite surf, passar tempo com os meus filhos e desfrutar da vida. Então de repente terei tempo livre, que não tenho desde os meus 17 anos”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.