F1 – Grosjean segue otimista em permanência na Lotus

sábado, 15 de dezembro de 2012 às 10:04
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean insiste que está cada vez mais otimista em sua permanência na Lotus para a próxima temporada, apesar de boatos que colocam outros pilotos em seu lugar. Kamui Kobayashi, Heikki Kovalainen e Jaime Alguersuari foram alguns dos já citados pela mídia.

Grosjean, campeão da GP2 em 2011, teve o seu retorno assegurado graças às suas ligações com o chefe da equipe, Eric Boullier. Mas uma série de acidentes – um deles na Bélgica inclusive o levou a ser suspenso do GP da Itália – fizeram com que seu futuro fosse colocado em dúvida.

O francês estreou na F1 em 2009 pela mesma equipe, então chamada de Renault, para substituir o demitido Nelsinho Piquet. Em 2012, Grosjean subiu três vezes ao pódio, nos GPs do Bahrain, Canadá e Hungria, mas não foi tão bem na segunda metade do campeonato, sendo superado pelo companheiro de equipe Kimi Raikkonen.

“As coisas estão no caminho certo”, disse Grosjean ao jornal francês L’Equipe 21. “Eu espero que tudo corra bem e que eu possa fazer uso do que aprendi neste ano”.

“Espero estar mais forte na próxima temporada”, afirmou ele em uma reportagem anterior. “Normalmente, dizemos que o primeiro ano é de aprendizado e o segundo é para ganhar, mas na F1 é um pouco diferente. Passei por altos e baixos nesta temporada, mas eu aprendi mil coisas”.

“Tudo começou bem, com o terceiro lugar no grid em Melbourne. Depois conseguimos pódios, e a atmosfera na equipe sempre foi muito boa. Eu fui mais rápido do que eu pensava, mas, na verdade, eu tive um momento muito difícil. No final, a equipe me permitiu crescer, para me tornar um piloto melhor. Eu sei que me sinto mais forte do que no início da temporada. Eu aprendi muito – e quero continuar a aprender”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.