F1 – Grosjean se prepara para mais frustração em 2016

segunda-feira, 10 de agosto de 2015 às 12:51

Lotus

Romain Grosjean da Lotus, está se preparando para mais uma temporada de frustração em 2016, ao ficar de fora do TL1.

Grosjean não fez segredo este ano de sua insatisfação por ficar de fora do TL1 já que a equipe queria dar ao piloto reserva Jolyon Palmer mais tempo ao volante do E23.

Com Grosjean e Pastor Maldonado sob contrato para o próximo ano, a Lotus poderia muito bem ter a mesma abordagem com Palmer em 2016.

Em declarações sobre a possibilidade de continuar a perder as sessões de TL1, Grosjean disse: “Há dias em que não outra opção e você apenas pega o que tem, aceita e lida com isso. Este ano, quando me disseram que teria de desistir de 10 sessões de TL1, fiquei realmente chateado, e disse a eles que não era justo, e assim por diante”.

Tendo perdido crucial trabalho de ajustes nos primeiros 90 minutos em vários eventos, Grosjean diz que está orgulhoso de suas respostas.

“Chegar ao fim do TL2 é uma espécie de satisfação, terminando à frente de seu companheiro de equipe, ou entre os cinco primeiros, como tem sido o caso em algumas corridas recentemente”, disse ele.

“A relação que tenho com meus engenheiros torna tudo isto possível, e significa que podemos nos concentrar em tudo. Claro que você vai perder um pouco aqui e ali, isso nunca vai ser perfeito, a não ser que tenha sorte e tudo que tente dê certo ao mesmo tempo”.

Grosjean terminou nos pontos em cinco ocasiões nesta temporada, com uma melhor classificação em sétimo na China, no Bahrain e na Hungria.

É uma melhora gritante para 2014, quando Grosjean terminou em oitavo duas vezes na Espanha e em Mônaco, as únicas ocasiões que ficou entre os Top-10.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.