F1 – Grosjean revela cláusula de saída da Lotus

sexta-feira, 31 de outubro de 2014 às 9:45

Romain Grosjean

Romain Grosjean revelou uma cláusula de saída que lhe permite deixar a Lotus no final da temporada.

Acredita-se que o francês está aguardando a situação de Fernando Alonso se definir antes de se comprometer com a Lotus por mais uma temporada. Alguns acham que ele está visando uma vaga na McLaren, onde seu mentor Eric Boullier agora é o chefe.

Ao ser questionado pela RMC da França se a troca do motor Renault pelo Mercedes na Lotus irá beneficiá-lo, Grosjean respondeu: “De fato, posso ficar com esse projeto”.

“Desde maio ou junho, venho gritando que a Lotus de 2015 deverá ser melhor do que a de 2014, e muitas coisas têm sido feitas da maneira correta. Há uma boa chance de eu continuar na Lotus, mas ainda existem algumas oportunidades em outros lugares. Não direi mais nada”.

Depois, na conferência de imprensa oficial da FIA em Austin, Grosjean declarou que o fato da Lotus estar testando um bico para 2015 estilo Mercedes nos treinos livres do GP dos Estados Unidos é “um forte sinal” da recuperação iminente da equipe.

“Tenho um contrato com a equipe. Tenho a opção de sair se eu quiser – isso está em uma cláusula de performance. Por enquanto, ainda há lugares disponíveis em equipes de ponta ou eles não foram confirmados, e é onde quero estar em um futuro próximo, é o que tentamos fazer”.

Em mais uma entrevista em Austin, desta vez ao site oficial da Fórmula 1, Grosjean repetiu que possui uma “opção para sair” da Lotus.

“Não é segredo que quero fazer parte de uma equipe grande – Ferrari, McLaren ou Mercedes – e algumas delas ainda não anunciaram sua dupla para 2015, então ainda há esperança, pois quero me juntar a uma dessas equipes em 2015 ou no máximo em 2016”.

“Se eu permanecer (na Lotus), ficarei feliz, já que acredito que provavelmente poderemos saborear o champanhe novamente – algumas vezes! Mas quero ser campeão, e para alcançar isso, preciso seguir em frente”, acrescentou ele.

Apesar de sem dúvida estar esperando o próximo movimento de Alonso, Grosjean também admitiu que está de olho na história dos terceiros carros em 2015.

“Se uma boa equipe tiver um terceiro carro e você puder pilotar o mesmo equipamento das chamadas super estrelas, isso lhe dá uma oportunidade de mostrar como é forte e então passar a ser considerado uma dessas super estrelas”, sorriu ele. “Um terceiro carro certamente ajudaria alguns de nós a ter uma boa reputação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.