F1 – Grosjean recebe punição de 20 posições no grid

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 às 11:24

Romain Grosjean

Romain Grosjean terá uma punição de 20 lugares no grid no GP de Abu Dhabi deste fim de semana, depois que a Lotus decidiu instalar um sexto motor em seu carro.

As regras permitem que cada piloto use apenas cinco motores e certos componentes associados à unidade potência novos durante uma temporada, portanto Grosjean agora excedeu o limite.

É extremamente improvável que Grosjean se classifique na pole, e a FIA decretou que quaisquer posições restantes que não puderem ser aplicadas no grid deverão ser cumpridas como penalizações de tempo na corrida.

A federação diz que ele deve cumprir uma punição de cinco segundos extras para cada cinco lugares restantes, 10 segundos entre seis e 10 posições ou um drive-through se não puder perder entre 11 e 20 colocações no grid.

Se receber mais uma penalização por outra violação, Grosjean terá de cumprir um stop and go de 10 segundos se houver um total de mais de 20 posições que não pode perder em sua punição.

Independente disso, Grosjean diz que não vai adotar a mesma estratégia de Sebastian Vettel no GP dos Estados Unidos, quando o alemão abandonou a classificação e largou dos boxes.

“Não é ideal, mas é um motor 100 por cento novo e há várias retas longas aqui, então talvez possa nos ajudar um pouco”, declarou Grosjean. “Pneus macios e super macios (também nesta corrida) – vamos ver como serão as coisas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.