F1 – Grosjean recebe penalidade de grid por impedir Norris

sábado, 30 de março de 2019 às 15:18

Romain Grosjean

Romain Grosjean foi derrubado em três lugares no grid para o GP do Bahrain por segurar Lando Norris na classificação.

O piloto da Haas também recebeu um ponto de penalidade, colocando-o em um total de oito, o que o deixa quatro distante de uma possível proibição.

Grosjean ficou no caminho de Norris na última curva no Q1. “O piloto do carro oito [Grosjean] afirmou que estava prestes a começar uma volta quando foi ultrapassado pelo carro cinco [Sebastian Vettel] e, assim, diminuiu significativamente para manter uma diferença suficiente”.

“Ele não foi avisado pela equipe da aproximação rápida do carro quatro [Norris], que estava em uma volta voadora. O diferencial de velocidade foi de 136 km/h no ponto em que o carro quatro teve que tomar ação evitando a colisão”.

“Os comissários aceitam que o piloto do carro oito não tinha intenção de impedir, no entanto, é responsabilidade do piloto estar ciente de que, quando estão anormalmente devagar, carros mais rápidos podem estar se aproximando”.

Com a punição, Grosjean, que deveria largar em 8º lugar, sairá na 11ª posição.

PS: Vettel foi convocado pelos comissários por ter supostamente guiado muito lentamente em sua volta de retorno aos boxes, no Q1. Mas acabou liberado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.