F1 – Grosjean recebe penalidade de grid por acidente

GP da Espanha

Romain Grosjean, da Haas, levará uma penalidade de três posições em Mônaco como punição por ter provocado o acidente na primeira volta do GP da Espanha.

Grosjean perdeu o controle na longa curva 3 na primeira volta em Barcelona e entrou no caminho dos carros que o seguiam.

Ele foi colhido pesadamente pelo Renault de Nico Hulkenberg e o Toro Rosso de Pierre Gasly, colocando todos os três para fora e causando um longo período de carro de segurança.

O painel dos comissários, que incluiu o ex-piloto de Fórmula 1 Derek Warwick, deu a Grosjean uma penalidade de grid de três posições e concedeu dois pontos de punição – levando seu total a cinco – quando sentiram que ele tomou a decisão errada ao tentar se recuperar do giro .

“O piloto explicou aos comissários que ele sentiu que sua rodada iria levá-lo ao centro da pista e, portanto, tomou a decisão de aplicar potência na tentativa de cruzar para o lado direito da pista e sair do caminho dos carros atrás”, disse a declaração dos comissários.

“No entanto, durante a travessia, ele entrou na linha de carros 27 [Hulkenberg] e 10 [Gasly}”.

“O piloto afirmou aos comissários que ele tomou a decisão de cruzar a pista, tentando evitar os outros carros e que ele sentiu que esta era sua melhor opção”.

“Os comissários acharam que, embora seja especulação sobre onde o carro do piloto teria ido se ele tivesse escolhido outras alternativas, é certo que ao cruzar a pista em frente ao pelotão de carros, que ele escolheu fazer, uma colisão ocorreu”.

“Além disso, ao revisar o vídeo, os comissários descobriram que o carro estava seguindo a linha no lado esquerdo da pista e estava quase completamente fora da pista, quando ele tomou a decisão de cruzá-la”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.