F1 – Grosjean quer definição de limites nas corridas

segunda-feira, 31 de julho de 2017 às 12:12
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean, da Haas, quer que a FIA defina os limites do que constitui corrida justa na Fórmula 1 depois do confronto na primeira curva com Nico Hulkenberg no GP da Hungria.

Hulkenberg não foi punido pelo incidente, mas Max Verstappen recebeu uma penalidade de 10 segundos por ter batido em Daniel Ricciardo na próxima curva, e Kevin Magnussen recebeu cinco segundos de penalidade por forçar Hulkenberg para fora da pista.

Grosjean diz que ele levantará o tema da coerência de penalidades com o diretor de corrida da FIA, Charlie Whiting, na reunião dos pilotos no próximo GP da Bélgica.

O francês ficou frustrado por Hulkenberg não receber uma penalidade por seu incidente e com o fato de que muitas vezes há mais margem de manobra com confrontos na primeira curva.

“Foi uma grande batida e fui muito alto no ar”, disse ele sobre a colisão com Hulkenberg. “Ele tinha muito espaço por dentro, mas ele bloqueava sempre”.

“Não vejo a diferença entre Nico e Verstappen, para ser justo. Mais uma vez, a consistência dos comissários é um pouco estranha”.

“Foi na curva 1 – mas em Spa em 2012 [quando Grosjean ganhou uma proibição de corrida por desencadear um incidente de vários carros] foi na curva 1, e não podemos fazer o que quisermos”.

“Curva 1, volta 2, volta 10, é o mesmo. Você não pode bater em outro carro”.

Quando foi colocado a Grosjean que a política recente da FIA era dar aos pilotos mais liberdade para competir, ele respondeu que a batalha de Magnussen com Hulkenberg era um exemplo de condução firme, mas justa.

“Magnussen competia!” disse Grosjean. “Era duro, e eu aprecio que seja muito duro”.

“Mas com Kevin não houve contato com Hulkenberg”.

“Nico me bateu. Kevin não atingiu Nico, ele simplesmente alargou muito, muito a curva”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.