F1 – Grosjean: Quebras são inaceitáveis

quarta-feira, 9 de abril de 2014 às 15:57

Lotus F1

Romain Grosjean ficou frustrado depois de mais um problema do motor Renault na Lotus lhe custar tempo de pista no Bahrain.

Assumindo o lugar do companheiro de equipe, Pastor Maldonado, nesta quarta-feira, Grosjean conseguiu dar apenas 16 voltas antes que um problema com o motor Renault o colocasse parado nos boxes.

Foi a segunda vez em poucos dias que um problema com o motor interrompeu os testes da Lotus, já que na terça-feira Maldonado também deu apenas 16 voltas.

“Eu tenho a dizer que estes dois dias foram bastante difíceis para todos nós”, disse Grosjean. “Nós estávamos esperando por mais, mas novamente eles (Renault) dizem que na China ou Barcelona darão um bom passo em frente. Vamos ver”.

“Eu acho que nós já estamos um longo caminho atrasados. Com uma volta de classificação perfeita você é o 16º no grid, que não é onde queremos estar”.

“Hoje fizemos alguns testes aerodinâmicos com alguns bons resultados que podemos aplicar na China, algumas coisas que podemos talvez redesenhar, e então apenas temos que acreditar que a Renault seja capaz de trazer um melhor desempenho e confiabilidade, porque hoje não foi aceitável”.

O melhor tempo do francês foi 1:43.732, foi bem fora do ritmo, quase 10 segundos atrás do Mercedes de Lewis Hamilton.

“Nós lutamos com a unidade de potência durante todo o dia, nunca teve a potência que queríamos e só conseguimos algumas voltas”, acrescentou Grosjean.

“Nós felizmente, fizemos algumas voltas para a parte aerodinâmica e tenho algumas poucas informações, mas em comparação com o programa que havíamos planejado para hoje, está muito longe do que queríamos”.

“Tem sido problemas diferentes. Ontem eu não fiquei ciente de tudo que estava acontecendo, mas hoje tivemos um problema com o motor desde o início do dia e em seguida, mais alguns problemas apareceram além disto e lá se foi o dia. Foi tudo sobre o motor hoje”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.