F1 – Grosjean provou que merece 2ª chance, diz Boullier

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011 às 16:10

f111-grosjean capacete-350Eric Boullier, chefe de equipe da Renault, afirmou que Romain Grosjean já provou de todas as formas, durante 2011, que merece uma segunda chance na Formula 1.

Grosjean já correu pela Renault, na segunda metade de 2009, substituindo Nelsinho Piquet, após o escândalo do GP de Cingapura. O francês acabou não impressionando e perdeu o seu cockpit no fim daquele ano.

O jovem piloto reconstruiu a sua carreira disputando o FIA GT1 e vencendo o campeonato deste ano da GP2.

Na semana passada a Renault, que passará a se chamar Lotus no ano que vem, anunciou Grosjean para ser parceiro de equipe de Kimi Raikkonen, também contratado pela equipe de Enstone.

“Romain esteve conosco por alguns meses e ele tem várias metas para alcançar, metas do ponto de vista pessoal, esportivo e profissional”, disse Boullier. “Ele teve que se recompor em uma equipe que ele deixou e certamente não mediu as circunstâncias para fazer isso”.

“Ele alcançou várias metas, uma por uma e por isso resolvemos dar essa chance para ele. Ele dirigiu pela nossa equipe nos dois últimos treinos livres da temporada. Ele provou para a equipe que tem talento, velocidade e maturidade para ser nosso piloto titular no ano que vem”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracingcom.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.