F1 – Grosjean pronto para despedida emotiva da Lotus

sexta-feira, 20 de novembro de 2015 às 14:25

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que está preparado para uma “emotiva” despedida da Lotus em Abu Dhabi no próximo fim de semana, quando chega ao fim um período de 10 anos com a equipe.

Grosjean entrou no programa de jovens pilotos da equipe Renault em 2005, e fez sua estreia na F1 durante a temporada de 2009, substituindo o demitido Nelsinho Piquet.

Grosjean, em seguida, caiu para categorias menores por mais duas temporadas, conseguindo os títulos da AutoGP e da GP2, antes de recuperar seu assento na equipe em 2012, já com o nome Lotus.

Para 2016, o francês vai fazer a transição para a recém-chegada Haas F1 Team, ao lado de Esteban Gutierrez, mas prometeu “correr com o coração” para a Lotus em sua última aparição.

“Eu vou estar lutando todo o tempo”, disse Grosjean sobre Abu Dhabi. “Não há nada para segurar na corrida ou no fim de semana. É a última vez que o E23s será usado numa corrida, então vou procurar dar ao meu carro uma boa despedida”.

Grosjean diz que pretende fazer mais uma visita à fábrica após a última corrida da temporada para oficialmente se despedir dos membros da equipe.

“Vai ser emocionante ter minhas últimas reuniões, refeições, caminhada na pista e outras coisas com a equipe”, explicou ele.

“É claro que, antes de sair, vou visitar a fábrica para ver todas as pessoas com quem trabalhei ao longo de tantos anos. Tenho certeza de que será um dia emotivo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.