F1 – Grosjean pediu desculpas a Alonso via mensagem de texto

quarta-feira, 5 de setembro de 2012 às 9:22

Romain Grosjean pediu desculpas a Fernando Alonso. “Ele se desculpou em um SMS”, revelou o piloto da Ferrari, que quase foi atingido na cabeça pela Lotus do francês no último domingo em Spa.

“Eu disse a ele (Grosjean) que estava tudo bem e que nos veremos novamente em Cingapura”, declarou Alonso à agência de notícias espanhola EFE.

Eric Boullier, chefe de equipe de Grosjean, revelou à RMC Sport da França que o piloto também conversou com os outros envolvidos no acidente de domingo, como Lewis Hamilton e Sergio Perez. “Eles conversaram e as mensagens foram bastante positivas e cordiais”, disse Boullier. “Não há mais nenhuma animosidade entre eles”.

Boullier e Grosjean se reuniram no começo desta semana em Enstone. “Quero entender por que ele se comporta daquela maneira e como pode controlar melhor suas emoções neste momento de estresso intenso que é a largada da Fórmula 1”, afirmou Boullier.

De acordo com o jornal francês L’Equipe, Grosjean cancelou uma entrevista de mídia na segunda-feira depois de ter dificuldades para dormir no domingo. Relatos indicam que Grosjean definitivamente estará em Monza neste fim de semana, mesmo com o reserva da Lotus, Jerome d’Ambrosio, correndo em seu lugar.

O bicampeão mundial Mika Hakkinen declarou ao jornal finlandês Ilta-Sanomat que a FIA agiu corretamente ao suspender Grosjean. “Alonso escapou de uma tragédia por pouco. Vejo a punição como inteiramente justa, e dá a ele (Grosjean) uma chance de refletir sobre o modo como pilota”.

Kimi Raikkonen, companheiro de equipe de Grosjean, disse que ficaria feliz em continuar correndo ao lado do francês. “Ele é um bom companheiro. Nós conversamos frequentemente e trabalhamos bem juntos, mesmo não fazendo nada juntos fora da pista”.

Raikkonen não comentou o acidente na primeira curva ou o banimento de Grosjean.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.