F1 – Grosjean pede mais cautela na primeira volta

Romain Grosjean

Romain Grosjean sugeriu que seus colegas pilotos deveriam ser “mais cavalheiros” na primeira volta das corridas depois de ser jogado nas barreiras na Rússia.

Grosjean foi atingido por Antonio Giovinazzi quando o italiano da Alfa Romeo ficou espremido entre a Haas do francês e a Renault de Daniel Ricciardo.

Giovinazzi conseguiu terminar a prova após um pit-stop, mas Grosjean abandonou imediatamente, enquanto Ricciardo teve de desistir no início devido aos danos aerodinâmicos.

Grosjean acredita que os pilotos deveriam considerar que têm uma longa corrida pela frente.

“Acho que foi totalmente evitável”, declarou ele ao site Autosport. “Eu deixei bastante espaço do lado direito. Três naquela curva nunca daria certo. De quem foi a culpa? Eu deixo vocês julgarem entre os dois da direita”.

“Você trabalha duro o fim de semana inteiro para ter um bom carro e é tirado por uma manobra muito agressiva na curva 4 de uma prova de 53 voltas, então não estou nada feliz. A decisão, incidente de corrida. É a primeira volta, por que não?”

“Entretanto, sinto que as últimas primeiras voltas têm sido bastante agressivas em geral. Talvez nós devêssemos ser um pouco mais cavalheiros entre nós e pensar que há uma longa corrida pela frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.