F1 – Grosjean não tem explicações para a inconsistência da Haas

sexta-feira, 18 de novembro de 2016 às 12:45
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean diz que a Haas precisa ter uma melhor compreensão do seu carro para garantir que seus flashes de velocidade tenham maior consistência.

A equipe americana mostrou às vezes impressionante ritmo no pelotão intermediário durante a sua primeira temporada de Fórmula 1, mas o carro foi criticado por Grosjean e Esteban Gutierrez por inconsistências no pacote, particularmente sobre o equilíbrio e freios.

Embora Grosjean tenha aproveitado um dos seus melhores fins de semana em termos de ritmo bruto durante o GP do Brasil após se classificar em sétimo – apenas para bater no molhado antes da corrida começar – o impressionante desempenho em uma volta única veio apesar do persistente problema de ajuste no treino.

De fato, enquanto Grosjean é encorajado pelas explosões de desempenho, ele pediu a Haas que estabeleça um entendimento para garantir que isso seja alcançado de forma mais consistente, uma característica que ele diz ter sido uma força durante os testes de pré-temporada.

“A consistência é algo que precisamos entender porque a primeira coisa que disse no teste de inverno é que a estabilidade do carro e a tração eram fortes e você podia fazer tempos de volta muito consistentes sem ter qualquer problema”, disse ele.

“Foi o caso no início do ano e, em seguida, tivemos problemas. Trocamos o chassi, voltou a melhorar e agora estamos tendo dificuldades novamente. De onde isso vem? Nós realmente não sabemos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.