F1 – Grosjean não se sente garantido na Lotus para 2014

segunda-feira, 16 de setembro de 2013 às 14:21

Romain Grosjean

Romain Grosjean disse que precisa mostrar seu valor na pista para poder continuar na Lotus em 2014.

Kimi Raikkonen anunciou na semana passada que trocará a Lotus pela Ferrari no próximo ano, com Eric Boullier admitindo que já está conversando com alguns possíveis substitutos. A saída do finlandês deveria reforçar a posição de Grosjean na equipe, se esta quisesse ter uma certa continuidade no trabalho de 2014, mas o francês insistiu que não tem lugar garantido.

“Continuo focado nesta temporada e quero fazer o melhor trabalho possível para mostrar meu valor dentro da pista,” falou Grosjean, quando perguntado se estava preocupado com as especulações do mercado de pilotos. “Ainda temos algumas corridas fantásticas pela frente e serão dois meses bem cheios. Estou tentando fazer o melhor trabalho possível e sei que a equipe precisa conquistar bons resultados neste final de temporada, então meu foco é chegar mais algumas vezes ao pódio,” continuou.

Grosjean teve alguns momentos de dificuldades em 2013, chegando a ficar quatro corridas consecutivas fora dos pontos, entre o GP da Espanha e da Inglaterra. Apesar disso, ele espera ter uma boa chance para brilhar no circuito apertado de Marina Bay durante o Grande Prêmio de Cingapura.

“É um circuito de alta pressão aerodinâmica e isso deve nos ajudar bastante. Em relação aos pneus, acho que estamos em uma boa posição também. Deveremos ver uma performance mais forte da Lotus, especialmente em comparação as duas últimas corridas,” completou Grosjean.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.