F1 – Grosjean não quer ceder lugar nos treinos para Kubica

sexta-feira, 25 de outubro de 2019 às 14:38

Romain Grosjean

Robert Kubica está atualmente sem vaga para a temporada de F1 2020, mas a Haas manifestou o seu interesse em contratar o polonês como terceiro piloto. Romain Grosjean insiste que isto não seria a coisa ideal a se fazer, uma vez que perder a sessão de treinos de sexta-feira não vai ajudar o desempenho. Parece que Grosjean é contra a ideia de ter um piloto de desenvolvimento nas fileiras.

Durante a temporada de F1 de 2019, a Haas lutou para encontrar qualquer progresso nos seus melhoramentos e desenvolvimento. No meio do ano, Grosjean insistiu para que a equipe regressasse ao antigo chassis do GP da Austrália porque as melhorias aplicadas tinham reduzido o desempenho.

Colocar Kubica no papel de piloto de desenvolvimento poderia ajudar a suavizar o caminho de atualização da fábrica para a pista. Mas Grosjean não parece muito interessado na ideia.

“Desistir (da) manhã de sexta-feira nunca é o ideal. Depende de onde se quer lutar e quais são as suas ambições. Nunca vimos a Ferrari, a Mercedes ou a Red Bull desistirem das sextas-feiras porque acho que querem lutar pela vitória. Cada sessão é importante. Se tem de ser, que seja. Mas acho que, em termos de desempenho, nunca é o ideal”, disse Grosjean ao RaceFans.net.

Clique AQUI para apostar no GP do México

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.