F1 – Grosjean não ficará na Lotus apenas por “amor”
quinta-feira, 7 de agosto de 2014 às 10:12
Romain Grosjean
Romain Grosjean destacou que apenas seu “amor” pela Lotus não será suficiente para mantê-lo na equipe no próximo ano.
“Eu amo a equipe, adoro ir para Enstone e gosto muito da atmosfera, mas o que você realmente quer é vencer uma corrida”, declarou ele ao site Autosport. “Tenho certeza que o próximo ano será melhor do que este para a equipe”.
“O modo como a equipe está trabalhando e como tudo está posicionado significa que vai ser bom, mas não sei se será melhor do que 2012 ou 2013. Eles poderão marcar mais pontos e algumas vezes lutar por bons resultados”.
Ao ser questionado se sente alguma obrigação de permanecer na equipe, ele disse: “Não. Estou pensando no futuro. Você precisa fazer as contas e ver o que isso lhe trará”.
A provável troca para o motor Mercedes deverá impulsionar a performance da Lotus, mas Grosjean insiste que é difícil saber com certeza qual será o nível da equipe em 2015.
“Nós sabemos qual é a nossa desvantagem de velocidade, sabemos o que uma troca de motor irá proporcionar e em quais áreas temos de trabalhar”, acrescentou ele.
“Esse é o nosso processo no momento; onde está o problema, como podemos fazer melhor, por que não temos os ganhos ou as perdas que deveríamos? Portanto, realmente não quero pensar no que é ou não possível no próximo ano, só quero fazer o meu melhor”.
2015, autoracing, duvidas, equipe, f1, formula 1, formula-1, incerteza, lotus, mercedes, motor, noticias, permanência, renault, romain grosjean, temporada, troca
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.