F1 – Grosjean não está surpreso pelas dificuldades de Raikkonen

segunda-feira, 4 de agosto de 2014 às 15:09

Romain Grosjean

Romain Grosjean disse que não está totalmente surpreso ao ver seu ex-companheiro de equipe Kimi Raikkonen tendo dificuldades este ano e acredita que é devido aos pneus atualmente em uso.

Raikkonen teve dificuldades até agora, após duas temporadas memoráveis ao lado de Grosjean na Lotus em 2012 e 2013. Grosjean acredita que os pneus deste ano – que apresentam compostos mais duros do que nas últimas temporadas – não dão à Raikkonen a aderência dianteira que ele deseja.

“Eu sei que ele não gosta e acho que os pneus deste ano não se adaptam muito bem”, disse ele. “Ele precisa de uma boa dianteira e estes pneus não lhe dão essa sensação. É difícil de explicar, mas isto altera um pouco a sua confiança”.

Instado a comparar seu relacionamento com Raikkonen e com Pastor Maldonado, Grosjean disse: “É bastante diferente. Pastor é um cara legal e um pai, então podemos falar de coisas diferentes fora da pista, o que eu não fiz com Kimi porque não tínhamos muitos pontos em comum”.

“A relação de trabalho é bastante semelhante, apesar de falar um pouco mais com o Pastor nos briefings do que com Kimi. Kimi foi muito interessante para se ter como companheiro de equipe, porque naquele carro ele tinha um bom desempenho e fez um trabalho muito bom, por isso foi bom tê-lo a bordo”.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.