F1 – Grosjean não deixaria Alonso perder o GP de Mônaco

domingo, 16 de abril de 2017 às 8:00
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean está surpreso que Fernando Alonso tenha decidido ignorar o prestigiado GP de Fórmula 1 em Mônaco. O espanhol e a McLaren-Honda chocaram o mundo das corridas nesta semana ao anunciarem que vão enfrentar a lendária Indy 500 no próximo mês, no mesmo dia que Mônaco.

“A Indy 500 é uma grande corrida, mas não é necessariamente uma corrida que me interessa”, disse Grosjean, piloto da Haas, à RMC da França, no Bahrain. “Quando você está 100% envolvido em uma equipe, eu não quero perder um GP, especialmente Mônaco, onde tanto pode acontecer e você não precisa necessariamente de um bom motor”.

“Então, eu estou muito surpreso, é bom se é isso que ele quer fazer, mas honestamente estou surpreso que isso esteja acontecendo”, acrescentou Grosjean. “Se eu fosse chefe de equipe um dia, não, eu não deixaria ele fazer isso”.

No entanto, Nico Hulkenberg disputou a legendária corrida de Le Mans há dois anos, enquanto era piloto ativo da F1. O alemão afirmou no Bahrain: “Meu caso era completamente diferente, nunca iria perder uma corrida na F1, como fará Fernando. Especialmente Mônaco. Fernando pode fazer o que quiser, é negócio dele, mas estou surpreso com a situação – como todo mundo”.

O piloto da Red Bull, Daniel Ricciardo, disse que o fator segurança pode impedi-lo de tentar a Indy 500 no futuro, mas admitiu que Alonso está em uma “situação única” com seu talento incontestável em meio à crise de desempenho da McLaren-Honda.

“Acho que ele se encontra em uma situação frustrante, então é possível que em seu lugar eu tivesse aproveitado a oportunidade se surgisse”, confirmou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.