F1 – Grosjean: Má fase é como a de Djokovic no tênis

terça-feira, 14 de agosto de 2018 às 10:43

Romain Grosjean

Romain Grosjean comparou suas dificuldades durante a temporada 2018 da Fórmula 1 com a má fase do tenista Novak Djokovic antes de seu sucesso recente em Wimbledon.

Grosjean teve um começo tumultuado em 2018, não conseguindo marcar nenhum ponto nas oito primeiras corridas, mas subiu de 19º para 14º no campeonato de pilotos com três chegadas entre os 10 primeiros nos últimos quatro GPs antes do recesso de verão.

Seu companheiro de equipe Kevin Magnussen marcou 45 pontos até agora com o que é o melhor carro que a Haas produziu em seus três primeiros anos na F1.

Grosjean afirmou que sua má fase não é diferente da queda de Djokovic da primeira para a 21ª posição no ranking mundial da ATP antes de retornar aos 10 primeiros e vencer em Wimbledon em julho – seu primeiro sucesso em um grand slam em dois anos.

“Tem sido duro”, declarou Grosjean ao site Autosport. “Acho que você precisa voltar para onde acredita que é o seu lugar, e há várias razões na vida para você enfrentar um período mais difícil às vezes”.

“Veja Djokovic, ele era o número um do mundo, ficou dois anos completamente apagado e agora venceu em Wimbledon, é ótimo de ver. E ele não perdeu sua habilidade ou forma física, estava apenas diferente. Às vezes, isso acontece”.

“Eu tive um pouco de azar, alguns momentos ruins e ainda mais azar, e a recuperação foi bastante difícil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.