F1 – Grosjean: Lotus pouco competitiva alimenta rumores sobre saída

domingo, 27 de julho de 2014 às 7:53

Romain Grosjean

Romain Grosjean admitiu que a falta de competitividade da Lotus em 2014 está impulsionando rumores de que ele poderia deixar a equipe de Enstone. O nome do piloto franco-suíço, por exemplo, vem sendo ligado à McLaren-Honda, que tem em seu ex-empresário Eric Boullier uma das figuras de chefia.

“Minha prioridade é vencer corridas a médio prazo. Curto e médio prazo”, disse ele em Budapeste. “Deixo a porta aberta para qualquer boa opção para o futuro. Eu quero ganhar GPs, lutar pelo campeonato”.

Grosjean, 28 anos de idade, não descarta permanecer na equipe, na qual vem superando com facilidade seu novo companheiro, Pastor Maldonado. “Eu sei que a Lotus não terá uma temporada no próximo ano tão difícil como a deste”, acredita ele. “Eu sei que a equipe vai reagir porque ainda é muito boa. Esta é claramente uma opção e vamos ver o que pode acontecer”.

“No ano passado não estavam me perguntando se eu estaria indo para outro lugar porque a Lotus estava bem, o carro funcionava perfeitamente e não havia nenhuma razão para mudar”, comentou. “Agora, é verdade que, com três anos de experiência na F1, quero um carro que seja capaz de ser campeão do mundo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.