F1 – Grosjean: Lotus pode se recuperar como a Brawn GP

sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 9:32

Romain Grosjean

Romain Grosjean espera que a Lotus possa imitar a Brawn GP, campeã mundial de 2009, e se recuperar na próxima temporada.

“Quero vencer corridas em um futuro próximo, e estamos trabalhando nisso”, declarou Grosjean, que reiterou que suas “opções para o futuro estão abertas”.

“Se você lembrar de Jenson (Button) em 2008, ele estava enfrentando grandes dificuldades com a Honda, então ela se tornou Brawn – mesma equipe, nome diferente – e ele foi campeão mundial”.

“Ter anos difíceis faz parte de sua carreira – você precisa aceitar e não ficar frustrado. A Brawn tinha o difusor duplo – uma invenção bastante inteligente. Não sei se haverá alguma no próximo ano, mas tenho 99 por cento de confiança de que a Lotus será melhor no próximo ano”.

O francês afirmou que melhorar a sensação que está tendo com os freios do E22 será vital para que ele melhore em 2014.

“No momento, ainda estou tendo um pouco de dificuldade com os freios”, admitiu Grosjean. “É claro que temos menos pressão aerodinâmica do que no ano passado, e pneus mais duros, e sou muito sensível nessa área (freadas). Estamos trabalhando nesse aspecto”.

“Gosto de um carro consistente a fim de construir meu fim de semana e dizer ‘na próxima volta, vou frear três metros mais tarde’, e se não funcionar, perco um décimo. Agora, isso está me custando um segundo porque perco o traçado. Estou enfrentando problemas com isso, portanto só preciso entender uma maneira diferente de pilotar às vezes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.