F1 – Grosjean: Lotus com motor Mercedes pode ajudá-lo a permanecer

sábado, 11 de outubro de 2014 às 6:10

Romain Grosjean

Romain Grosjean afirma que a decisão da Lotus de mudar os motores Renault pelos Mercedes na próxima temporada aumenta as chances de sua permanência na equipe de Enstone em 2015. O piloto francês ficará sem contrato ao final da temporada, ele que está na escuderia desde 2012.

“Isso (a troca de motor) certamente faz as coisas parecerem mais atraentes por aqui”, disse Grosjean. “Não é um mau lugar para se estar. Não é uma das quatro grandes equipes, uma que vai ser campeã do mundo, mas certamente é uma equipe que pode fazer um bom carro e estar onde Williams está neste ano”.

“Eles (Williams) não estavam assim no ano passado, e com um bom motor e um bom carro eles estiveram na frente este ano, e (também) pode ser o caso (da Lotus). Nós sabemos que a Mercedes tem a unidade de potência mais forte no grid, sabemos que provavelmente irá manter uma boa vantagem no próximo ano, de modo que isso ajuda muito a Lotus”, completou ele.

Pastor Maldonado, que já está confirmado para a próxima temporada, disse esperar que o motor Mercedes faça uma diferença “automática” para a sorte da equipe. “Esta é uma ajuda muito boa, não só de potência, e não apenas porque seremos automaticamente mais rápidos do que este ano – a diferença entre um motor e outro é de meio segundo – mas porque estaremos trabalhando em torno do motor”, explicou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.